sábado, 10 de maio de 2014

Especial pro dia das mães

          O post de hoje é claro, veio destinado à todas as mamães, e em especial à minha. D. Lúcia me teve mais tarde do que esperava e nunca desistiu de mim mesmo depois de 3 abortos e muitas complicações no meu parto e no pós operatório. A questão é que mesmo com tantas dificuldades, estou eu com 22 anos, formada e saudável. Mamãe fez um bom trabalho, modéstia à parte.

           Em homenagem a ela e a todas as outras mamães que existem eu resolvi mostrar algumas mamães famosas do cinema que retratam o oposto do que muita gente pensa.


"Mãe é tudo igual, só muda de endereço"

Começando o post com uma mamãe famosíssima. Juno engravidou aos 16 anos e resolve no lugar do aborto, buscar uma família para o seu bebê.



Quem não conhece a Rochellle? A mãe do Chris que possui um temperamento forte pra criar os filhos e ao mesmo tempo pra defender de quem ousar ameaçá-los.



Sandra Bullock conseguiu me emocionar nesse filme por amar de forma tão verdadeira um garoto encontrado na rua por ela. Ela mostrou que pra ser filho, não precisa ser de sangue.



Sou Potterhead então não poderia deixar de falar de uma mãe que amou o filho que deu sua vida por ele e mesmo depois de morta, jamais o abandonou. Ela mostrou que amor de mãe é eterno.


Pra mim essa é especial por que mostra aquela mãe que também erra e que muitas vezes demora pra perceber o que faz. Por que apesar das mães só querem o bem, as veze o bem pra elas não é o mesmo pra nós. 



          Aqui uma menção honrosa pra minha mãe que tem um pouquinho de cada uma dessas e uma peculiaridade. Ela é minha...



Mas o post não acabou. Uma coisa que eu preciso confessar é que toda mãe usa aquelas frases feitas que sinceramente eu acho que é uma característica pré definida, como se elas já viessem programadas pra dizer aquilo. Um ilustrador chamado Lucas Pamplona criou cartazes com essas frases famosas e eu selecionei as que mais ouvi na minha infância e escuto até hoje. Se quiser conhecer mais é só clicar aqui.







Clássicas...



Espero que tenham gostado e quem não conhece, o blog tem uma page que está sempre sendo atualizada com música, vídeos e links interessantes. Corre lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!