quarta-feira, 6 de maio de 2015

A vida é um caminhão carregado de dúvidas

Um dia você acorda e resolve mudar de vida. Fica deitada na cama por horas decidindo se pede demissão e vai conhecer as maravilhas do mundo ou se volta pras salas de aula e resolve se especializar em alguma área pra te fazer andar de terninho com ar de importante.

Um dia você acorda e descobre que não tem muita certeza do que já fez até hoje, e se pergunta o por que ainda não levantou pra tentar de novo fazer a sua caminhada matinal. Nesse dia o celular não toca, seus sites e blogs favoritos não apresentam nenhum conteúdo relevante, sua família não está em casa e tudo o que você tem são dúvidas.

Nesses dias que a vontade de sair correndo surge como uma onça, feroz e impaciente. Que as pessoas não entendem sua loucura e que todos os seus pensamentos são voltados a jogar tudo pra cima e cair na estrada.

Nesses dias perigosos, o medo assombra de uma forma diferente, assusta não por experiências do passado, mas sim pelas incertezas do futuro.

Esses dias que há muito tempo não me pertencem, ainda permanecem na imensidão das minhas lembranças e nas conversas com estranhos viajantes nos pontos de ônibus ou nas memórias inexistentes imaginadas numa visita à mãe natureza.

A vida é um caminhão carregado de dúvidas. 

Nesses dias que a dona incerteza te visita logo cedo, você toma um café, vai trabalhar e ao final do dia, com a cabeça cheia, você pensa se vale a pena permanecer onde está ou se amanhã você muda radicalmente. O problema em esperar, é o mesmo de persistir, o futuro é incerto e novas dúvidas surgirão ao longo do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!