quinta-feira, 7 de maio de 2015

Quem são esses estranhos?

Já parou pra pensar na quantidade de pessoas do mundo? E no nosso país? Na nossa cidade? No nosso bairro e até na nossa rua? 

As redes sociais surgiram pra estreitar os laços entre as pessoas e vemos isso acontecendo todos os dias, pessoas que moram a milhares de quilômetros de distância muitas vezes são mais amigos que você e seu vizinho aí do lado. As vezes a pessoa está em outro país e você pensa: por que não está aqui na cidade? Por que não está mais perto pra eu poder conversar?

Mas aí eu te pergunto: Será que isso faria diferença? Será que se essa pessoa morasse na sua rua, há poucas casas da sua, você valorizaria da mesma forma que valoriza aquela pessoa que tá lá longe? Será que você ao menos o conheceria? 


A maior dificuldade nas relações entre as pessoas, e olha que nem citei relações amorosas, é saber quando uma pessoa é realmente importante. Com o passar dos anos vemos muitas pessoas entrando e saindo de nossas vidas, algumas deixando um legado imenso, fazendo falta, reaparecendo pra fazer uma surpresa. Já parou pra pensar quantas pessoas maravilhosas entrou em nossas vidas e deixamos elas sairem por não ter coragem suficiente de aprofundar a relação? Sem coragem de chamar para um sorvete, um cinema, ou até mesmo perguntar no facebook como a pessoa está?

Seu eu pudesse dizer qualquer coisa, a qualquer pessoa neste momento é: Tenha Coragem. Dê um abraço nos seus pais, passe um tempo com seus irmãos, pergunte como está o dia aos seus vizinhos e reserve um tempo pra conversar com aquela pessoa que toda vez que passa por você e te dá bom dia, você percebe que ela realmente quer que seu dia seja bom. Estreite as relações e se conecte com as outras pessoas. Grandes surpresas podem estar guardadas nas frases não ditas ou na troca de olhares que nunca aconteceu. Não perca uma oportunidade, o tempo é valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!