quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Aquela insistente vontade de largar tudo

      Tenho 23 anos e desde criança ouço coisas como "seja alguém na vida", "siga seus sonhos", "não espere o tempo passar", "cuidado pra não ficar pra trás", "estude bastante", "arrume alguém para amar", "valorize o que você tem", etc.
Todos os dias somos bombardeados com ordens, palpites, conselhos e dicas de como viver bem e/ou melhor. Mas sabe o que ninguém faz de verdade? Perguntar o que realmente queremos.

      Lembro que uma vez uma professora, lá do ensino fundamental, me perguntou: -Carlinha, o que você quer ser quando crescer? Afirmei com convicção que queria ser viajante, que queria conhecer o mundo todo, visitar muitos lugares, conhecer a cultura, a comida, a religião, queria ver como os outros povos se comportavam. A resposta que tive foi que "isso não é vida", e que eu sendo uma menina inteligente como eu era, deveria estudar e virar advogada ou médica, ter uma casa grande, uma família feliz e muitos bichos de estimação, como sempre gostei.

      Se eu pudesse te ver agora professora, e você me refizesse a pergunta, eu ainda daria a mesma resposta, e complementaria. Eu te diria que eu quero estudar muito sim, exatamente como estudo e estudei até hoje, quero ter meu próprio negócio, ams não pra ficar 'por aqui', mas sim pra não precisar receber ordem de ninguém. E quero também ter uma casa grande com uma família feliz e muitos bichos sim, pra que quando eu volte das minhas longas viagens eu possa descansar num lugar meu na companhia de pessoas queridas.


Pra mim, isso sim é vida!




2 comentários:

Comente à vontade!