quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Músicas da minha vida neste momento

      Todo adolescente, em algum momento da vida, cria sua própria trilha sonora. São músicas que surgem através dos familiares, dos amigos, daquele filme legal que assistimos no fim de semana ou que em algum momento, nos fez parar e imaginar alguma coisa ou lembrar de algo que vivemos. Quem vê meu facebook sabe que vivo postando músicas e que muitas vezes minhas escolhas se repetem por que as músicas pra mim vão além de letras e melodias. Elas refletem diretamente meu estado de espírito.

















      Quem me conhece sabe que sou muito eclética e que vira e mexe estou escutando uma música que há pouco tempo eu torcia o nariz. Pensando nisso resolvi mostrar algumas das minhas preferências -no momento- para alguns momentos específicos da minha vida.


Uma música que te deixa alegre: Selena Gomez & The Scene - Love You Like A Love Song



       Às vezes mes surpreendo com essas novas divas do pop, rsrs. Não me entendam mal, mas graças a minha irmã, cresci ouvindo Spice Girls, Britney, Madonna, Shakira....
Nunca curti uma música da Selena Gomez, mas essa foi amor a primeira vista e agora é música fixa nos shows que faço pros meus fãs fictícios no banheiro.

Uma música que te inspira: Wagon Wheel- Old Crow Medicine Show



      A primeira vez que ouvi essa música foi rodando pelo youtube. Encontrei um vídeo de uma garota rodando o bambolê durante um desses festivais de música em algum parque dos estados unidos. Me apaixonei na hora, o estilo nunca foi meu forte, até hoje só curti mesmo essa, mas toda vez que escuto parece que as minhas energias se recarregam.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém(Nesse caso são duas): Singular- ANAVITÓRIA e Pra Sonhar - Marcelo Jeneci
      





      Ok, deixa eu me explicar. Primeiro eu não sou o tipo de pessoa romântica: não gosto de flores(pelo menos não as que arrancam numa demonstração de "amor"-não pelas flores, é claro), nem de serenatas, nem de demonstrações públicas de carinho. Acho que exatamente por isso prefiro estar solteira do que ter um namorado hiper meloso como vejo muitos por aí. Mas essas músicas despertam em mim aquele tipo de saudade de um sentimento que não existe, aquele sentimento simples, puro. O sentimento de cuidado, que pra mim, isso que é amor. É cuidar da pessoa, é querer ter perto, é gostar do cheiro do cabelo, é abraçar sem motivo e fazer cafuné na hora do filme. 

Uma música que você tá viciada agora: RIP- Rita Ora





      Ouvi essa música a primeira vez na voz de Leah Mcfall no The Voice e adorei de cara. Sou até suspeita por que gostei de todas as interpretações dela no programa. A versão original é um pouco diferente e me acompanha todos os dias...sério.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Uptown Funk- Mark Ronson ft. Bruno Mars




      Toda vez que escuto essa música me dá vontade de rir. Sou professora e a cada turma que entrego, faço uma confraternização com meus alunos. Cantei tanto essa música nos intervalos das aulas que no último dia, os meninos colocaram ela pra tocar e me pediram pra dançar na sala, é claro que eu não consegui por que apesar da minha habilidade imaginária para o canto, a dança é uma área que não domino, rsrs. Mas foi divertido.

      Fico imaginando se todas as pessoas são como eu que quando viciam em alguma música escutam até abusar, mas incrivelmente nunca abusam! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!