terça-feira, 3 de novembro de 2015

Você já realizou algum desejo de 2015?

      Há alguns anos eu peguei o hábito de criar listas anuais, uma espécie de metas pro ano novo.
Eu crio listas pra praticamente tudo, mas especialmente essas, eu gosto de ter um pouco mais de cuidado, afinal, boa parte do que tem nela norteia tudo o que faço no novo ano.

      Lembro que em 2013, no ano que me formei, eu fiquei super feliz por que consegui concluir muita coisa que estava na lista, o que me deixou profundamente frustrada por que no ano seguinte eu não consegui fazer quase nada. A verdade é que até Junho de 2014 minha vida não tinha muito dignificado e eu fazia mais ou menos o que surgia pra mim, que em resumo é: quase nada, rsrs.

      Com as mudanças que aconteceram do meio de 2014 até o final eu não fiz lista pra esse ano de 2015 e só fui perceber isso agora no mês de Outubro por que fui ver o quanto eu já tinha conquistado. Felizmente, minhas listas sempre se baseiam em coisas que eu não resolvi do ano anterior desejos que tenho pro ano seguinte, normalmente giram em torno de 10 itens.





      Talvez esse meu esquecimento tenha sido por que criei o 101 coisas em 1001 dias eque pra falar a verdade muita coisa dali não combina quase nada mais comigo,rsrs, mas enfim, 2015 tá pertinho de acabar e eu queria compartilhar aqui três coisas que consegui e que reflete muito sobre o meu nível de comprometimento comigo mesma.

1. Tirar minha habilitação: Está na minha lista desde que comprei minha moto(há quase três anos). Sempre quis visitar as cidades vizinhas, sair pra casa dos amigos sem me preocupar, ou andar com a minha mãe na garupa sem ela ter medo;

2. Fazer uma tatuagem: Parece besteira, mas fazer uma tatuagem reflete o quanto de controle eu tenho agora sobre minha vida. Antes eu me prendia muito ao que minha mãe ia pensar e ao que as pessoas poderiam dizer sobre mim;

3. Me importar menos: Essa foi a coisa mais dolorosa que fiz e a mais saudável também. A transição entre "pessoa preocupada" para "pessoa despreocupada" é difícil, demorada, sofrida, mas assim como qualquer grande mudança traz muitos benefícios. Eu precisava colocar isso como meta senão eu jamais melhoraria, eu jamais deixaria de me preocupar com minha aparência, meu comportamento, minha personalidade... Não estou 100%, mas boa parte do caminho eu já percorri.

      Incrivelmente neste ano de 2015 eu não fiz muitas 'aquisições', nem muitas viagens, como eu imaginava, mas as coisas que fiz me deixaram imensamente mais segura sobre o que eu quero e sobre o que estou disposta a abrir mão para conseguir. Às vezes penso que sou a única a achar isso e que pareço uma louca tentando mensurar as mudanças que fiz internamente. Será que sou mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!