terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lista de desejos: Livros

O ano de 2015 não foi muito bom para as minhas leituras. Mas como tenho uma meta em 2016, eu pretendo aumentar minha coleção e comprar os livros que estou desejando mais.


Fiquei muito triste inclusive, quando percebi que alguns livros que estão nessa lista, estiveram na listinha de aniversário que fiz o ano passado.

Cair das trevas e Inimigo Sombrioganhei o primeiro exemplar dessa trilogia em um amigo secreto da empresa, já procurei em alguns lugares aqui da minha cidade e ainda não encontrei pra comprar.  
Não ficarei quieta até saber o desfecho da história de Nastasya.
O teorema Katherine, Deixe a neve cair, Cidades de Papel, Will e Will e Quem é você Alasca: Me apaixonei por John Green depois de ler "A culpa é das estrelas", chorei horrores com o livro(coisa que raramente acontece) e fiquei curiosa pra saber se toda leitura dele é emocionante assim. Em breve eu trago uma postagem com a resenha do livro.


A sombra da serpente: Esse é o terceiro livro da coleção "As crônicas dos Kane", de Rick Riordan. Já tenho os dois primeiros. 

Sou completamente apaixonada pelo autor e já tenho a coleçao completa de Percy Jackson. Adoro leituras sobre mitologia grega e egípcia.


O filho de Netuno, A Marca de Atena, A casa de Hades e O sangue do Olimpo: Já falei ai em cima que adoro Rick Riordan né? rsrs. Ganhei o primeiro livro da coleção "Os heróis do Olimpo" e nunca continuei a leitura. Está mais do que na hora de retornar.

É engraçado como sse tipo de livro me prende muito mais do que "histórias reais". Fantasia sempre será o meu estilo preferido.


 Desventuras em série(coleção completa): É uma coleção que sempre quis ter, desde a primeira vez que assisti ao filme. Tenho uma vontade imensa de conhecer todas as histórias vividas pelos irmãos Baudelaire. É uma pena que seja tão difícil de achar por aqui.



Diário de um banana
(coleção completa) Já fui criticada por amigos dizendo que essa é uma leitura fraca e infantil, mas eu discordo completamente. A leitura de um diário de um banana não é facilmente compreendida. É a realidade de uma criança que pode ser traduzida como metáforas para a vida adulta. Afinal, quem nunca teve "um dia de cão"? 

Talvez, meu amor pelos livros seja por que me lembra muito "As aventuras do Pequeno Nicolau", que é uma coleção de livros retratando a infância de um garoto. Eu lia no ensino fundamental e adorava. 
Jogos vorazes(Box com os três livros): foi uma das coleções que mais me afetou. O final nunca me agradou e por diversas vezes eu pensei em reler pra tirar a má impressão que ficou. Mas isso nunca mudou o fato que a história é incrível e a leitura é ótima, mesmo Katniss me deixando com tanta raiva.

E por fim, minha eterna paixão: André Vianco. Esse cara é brasileiro e me proporcionou as melhores leituras da minha vida, não me pergunte por que, mas sou completamente apaixonada pelos livros dele. A leitura flui fácil e quase hipnotiza o leitor. O Livro "O senhor da chuva" me causou arrepios do começo ao fim. Já li Sétimo, Os sete, A casa, O senhor da chuva e Sementes no gelo, mas ainda não tenho nenhum título. Qualquer livro dele será o melhor presente que eu poderia receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!