sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Como anda suas leituras em 2016?


Sempre gostei de ler, sempre. O primeiro presente que pedi à minha mãe foi um livro, na época eu nem sabia ler, mas adorava olhar as figuras das revistas em quadrinhos, e achava que se eu não pudesse ver os personagens, os ambientes, eu poderia criar minha própria realidade. Felizmente eu estava certa e com o passar dos anos esse amor só aumentou.

Estabeleci uma meta de 50 livros a serem lidos esse ano. Confesso que tive medo de não conseguir, estava bem enferrujada. Mas agora, depois de 30 livros lidos, fico contente de ver o quanto consegui avançar. Mesmo que eu não consiga, estou orgulhosa, afinal, o máximo que já li em um ano foram 23 livros.

A estante abaixo é do Skoob, são os meus lidos e os em andamento(os dois primeiros) de 2016. Queria muito poder com mais amigos pra se juntarem à essas metas comigo. Mas ouvir comentários na rua, no trabalho, nas redes sociais já me alegra, quem sabe o meu comportamento não influencie outras pessoas?



Pelo meu Skoob, dá pra achar que já praticamente completei minha meta, mas lá eu só registro os livros que li e os que estou lendo. Não costumo programar nada por que muitas vezes me desestimulo se me sentir pressionada(risos). Gosto da liberdade de pegar o livro que estou com vontade de ler, e não o que eu prometi que leria(vide os inúmeros que ainda tenho na estante não lidos). 


Hoje eu estou lendo, amanhã outro, e na bolso sempre mais um por garantia. Já pensou poder estar em Nárnia enquanto espera o ônibus, ou aprende Magia na escola de bruxaria de Hogwarts enquanto espera dar a hora de ir trabalhar. Ou quem sabe viajar para a terra média enquanto almoça no refeitório da faculdade? Já pensou?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!