domingo, 8 de janeiro de 2017

Metas pra 2017

Demorei um pouco pra escrever esse post por que custei a acreditar que as minhas metas fossem realmente estas. Desde que comecei a implementar na minha vida um determinado sistema de organização, ficou mais fácil estabelecer o que é prioridade. Só pra vocês terem ideia, uma das regras chave é: Se não fará sentido daqui a 5 anos, não faz sentido perder tempo com isso agora. E é justamente usando essa metodologia de "onde eu gostaria de estar daqui a 5 anos' que eu consegui definir meu planos pra esse ano.

Minhas metas foram estabelecidas com base em alguns quesitos: Ser algo que eu quero e que eu preciso me ajudou muito, e principalmente, precisam me trazer tranquilidade espiritual e financeira. É incrível como cada item da lista se complementa de alguma forma ajudando a criar a realidade que eu quero.

Caso alguém queira saber mais das minhas metas ou sobre meu sistema de organização, é só falar comigo. Espero que gostem!



1. Registrar a loja- Não falo só em CNPJ, falo em divulgar realmente e transformar a loja em um meio de sustento. Pra quem não sabe, eu tenho uma loja de roupas, é a Dona Fofa Modas. Ainda está no começo e eu ainda estou aprendendo a empreender, mas esse sempre foi meu sonho de carreira, fiz faculdade pra isso e finalmente estou colocando em prática. No momento prefiro dar passos curtos e ir absorvendo cada momento antes de expandir o negócio.

2. Perder peso- Não tenho problemas em ser gordinha, mas o peso extra está comprometendo minha saúde, e como estou chegando na idade em que a tendência é ficar cada dia mais difícil, iniciei em 2017 um programa pessoal de reeducação alimentar. Felizmente está funcionando e em uma semana já vejo resultado(pequeno, mas está lá), o que seria bem maior se eu estivesse aliando a alimentação com atividade física, mas, uma coisa de cada vez.

3. Profissionalizar o blog- Amo escrever e me sinto muito bem quando recebo algum retorno do que posto aqui. Esse ano pretendo investir mais em parcerias e divulgação do blog pra quem sabe colocar em prática um grande projeto em 2018.

4. Terminar um dos meus livros- Tenho um sério problema com começar algo e não terminar. Tenho cerca de 4 livros iniciados que nunca termino. Mesmo que eu não publique em alguma editora, quero começar a postar aqui no blog e me inspirar pra terminar as minhas obras.

5. Iniciar a construção da minha casa- Pago um terreno desde 2014. A ideia inicial era ser um espaço pra realizar todas os desejos da minha mãe(muitos bichos, roseiral, horta...), quando ela faleceu, pensei em me desfazer do terreno e até cheguei a anunciar em alguns grupos de vendas, mas agora decidi construir. Devagar, primeiro o muro, depois um deck, quem sabe uma piscina...

6. Viajar pra um lugar que nunca fui- Depois da oportunidade de passar um mês em João Pessoa, decidi investir mais em viagens. O tempo lá, mesmo que a trabalho, me fez muito bem e pretendo repetir a experiência em outro lugar. 

Todo ano eu escrevia 10 metas, era de lei. Mas há algum tempo percebi que os grandes desejos da minha adolescência, eu já realizei. Isso fez com que minhas metas fossem reduzidas a itens mais pé no chão e voltadas mais pro futuro. Não sei se conseguirei realizar todos, até por que alguns envolvem muito tempo e dinheiro, e ainda passo muito do meu tempo dedicada ao meu trabalho atual. 

Mas isso são metas e eu tenho 12 meses pela frente pra realizá-las. O jeito é focar no trabalho e organizar todo o meu tempo pra conseguir abranger tudo. E aí, gostaram? Mais alguém tem metas pra 2017?

2 comentários:

  1. Muitas metas boas hein...
    Escreve livros e não publica?? Tem Amazon, Watppad, publica aí que já quero ler :)
    Perder peso sempre está na minha meta kkkk mas eu percebi que quanto mais leveza e sem " imposições alheias " eu tratava isso, melhor é o resultado.
    Venha para o Sul para tomarmos um chocolate quente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita nisso? Tenho um bocado de histórias começadas mas não tenho coragem de terminar! :(

      Perder peso só entrou na minha lista uma vez, mas pra mim funciona exatamente o contrário, preciso ser pressionada nesse sentido e estar muito comprometida, rsrs.

      Mulher, não me chama que eu vou hein, rsrs.

      Excluir

Comente à vontade!