quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vamos falar sobre amor próprio nos relacionamentos?

Não gosto muito de me expor. Não gravo vídeos por vergonha e estou no processo pra me acostumar a tirar fotos. Mas no momento em que vi uma amiga sofrendo por causa de um cara, eu precisava falar. Gravei vários audios no stories do insta e recebi muitos feedbacks positivos.

Ontem uma amiga veio se abrir comigo sobre a situação dela e me pedir ajuda.

Imagine que você gosta muito de uma pessoa, vocÊ passa meses tentando se aproximar dessa pessoa, quando finalmente  conhece, descobre que a pessoa é incrível. Inteligente, divertida, além de usar um perfume maravilhoso. Parece familiar? Pois bem, os dias passam e é tudo perfeito. Os passeios são incríveis, o beijo é perfeito e a companhia dele parece ser a única coisa que importa no mundo. Os dias passam e está tudo perfeito, até que você o vê sentado no shopping com uma outra garota(pode ler garoto, vale para qualquer caso). Não é estranho ele estar no shopping no horário de trabalho?




Você manda uma mensagem pra ele, e ele diz que está em reunião. Você fica em dúvida entre ficar com raiva pela mentira ou não fazer nada, afinal ele está apenas conversando. Então por que mentir?

No dia seguinte você vai ao shopping no mesmo horário, mas ele não está lá. A resposta da mensagem dele: 'Estou em reunião, te ligo depois'. E aí tudo começa: Ele está mesmo em reunião ou apenas encontrou outro lugar pra conversar com ela. Será que é a mesma ou já é outra?

As dúvidas continuam e o tempo passa, pouco a pouco você começar a perceber coisas, cada vez mais mensagens e menos carinho, cada vez mais reuniões/horas extras/trabalhos da faculdade/________________. Você pode inserir qualquer item aqui, qualquer coisa que não seja VOCÊ.

Mas mesmo assim você continua com ele/ela. Você continua sendo carinhosa, prestativa, continua sendo a pessoa mais maravilhosa do mundo...pra ele. Mesmo seus amigos dizendo que você esta cada dia mais sumida, seu cabelo tá bagunçado e você já não liga tanto pras suas roupas, afinal ele gosta de você assim mesmo, ou será que ele nem percebeu a mudança? De que importa, o perfume dele é tão bom né? Ou era, já que ele mudou de cheiro há uns dois meses e você nem percebeu.

Mas você continua com ele. Daqui a pouco ele volta a ser pessoa que você conheceu. Não é?

2 comentários:

  1. Carla, eu não sou a pessoa perfeita p falar em amor ou relacionamento, mas isso é muita falta de amor próprio. Por mais que doa, deixar algo que nos machuca ir embora é sempre a melhor solução. Nada que começa errado dá certo, porque já começou errado. Então nesse caso, na primeira mentira eu pularia fota e com certeza iria viver minha vida bem longe dessa pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Amor é uma via de mão dupla. Não adianta esperar que algo/alguém venha em sua direção se a via só corre pra um lado.
      Eu só queria que minhas amigas pensassem mais como você.

      Excluir

Comente à vontade!