sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fui embora mas fiquei lá

Domingo eu acordei cedo, apesar de ter ido dormir quase 3 da manhã, acordei às 05:30. Passei três horas vendo uma pessoa dormir e brincado com uma gatinha chamada July. Saí do quarto sem coragem, tomei um iogurte, me despedi de pessoas legais e entrei no primeiro carro do dia que me levaria pra longe dali. 

voltei pro apê do meu amigo, preparei minha mala de forma arrastada, tomei um banho demorado, me despedi da cadelinha do apê, vi meu amigo dormir enquanto pensava quão louco ele era por ter me recebido na casa dele e desejei novamente que ele fosse a pessoa mais feliz do mundo. 

Entrei no carro com minhas malas pesadas, agradeci mais uma vez ao universo por tudo o que eu pude aproveitar naqueles 5 dias, e me agarrei à certeza de que voltaria. No carro tocava músicas tristes e eu chorei com vontade, chorei por que não queria ir embora e principalmente por que estava sozinha. Eu podia chorar. No celular uma mensagem de outro amigo-"tô indo aí", mais choro, só que de felicidade. Eu só conseguia pensar comigo: "Eu tenho os melhores amigos do mundo". 

Perdi o ônibus, comi um feijão delicioso, vi dois homens jogar como duas crianças e me deitei enquanto esperava o tempo passar. Antes de ir, olhei demoradamente pro céu, brinquei com uns 8 gatos, me troquei e parti. Dessa vez não estava mais sozinha no carro. Apreciei o carinho de um casal apaixonado, um misto de inveja e orgulho, observei novamente uma pessoa que não parava de resmungar. No celular, várias mensagens daqueles "melhores amigos do mundo".

Sentamos enquanto esperávamos, conversamos, brincamos... Dei três abraços demorados e parti sem coragem de olhar pra trás. Fui embora mas fiquei lá. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!