sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Deixe em 2017 o que não te contribui



Algumas vezes na vida a gente tem que parar um pouco e analisar o que realmente vale a pena a gente levar pra frente e o que merece ser deixado pra trás. Isso se chama destralhar, que é tirar da sua vida o que não faz sentido e deixar o que acrescenta. Não vou dizer que é uma tarefa fácil, pessoalmente eu venho trabalhando nisso há anos e só em 2017 é que conseguir efetivamente colocar em prática. A primeira consideração a ser feita no ato de destralhar é “O que me incomoda?”.

Identifique as coisas que poderiam ser realocadas ou retiradas de prioridade, isso vale tanto para pessoas, quanto para coisas. Imagine aquele embuste que sempre te dá um fora, mas que você sempre responde ele rapidamente quando ele te chama no watts, ou então aquele livro empoeirado na estante que você tá há meses prometendo ler.


Pense nas coisas que te causam preocupação, desconforto, te fazem perder tempo desnecessariamente ou estão quebradas, pense na sua saúde, nos falsos amigos, nos familiares que só estão lá pra te diminuir, nas tralhas dentro de casa, etc. Se você precisar parar pra pensar em que aquilo contribui positivamente na sua vida, é hora de se desfazer, por que coisa boa a gente não precisa ficar pensando não, é automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!