quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Menos é mais

Eu percebi que eu poderia viver com menos, bem menos, quando eu viajei por um mês deixando 90% das minhas coisas em casa e dos itens que eu levei pra viagem, não cheguei a usar 100% deles. Isso me fez perceber que além de eu ter coisas demais, eu tinha coisas guardadas sem nenhum apego. 

É comum sim guardarmos coisas que não usamos ou não gostamos tanto pelo simples fato do apego emocional, seja por ter sido um presente de alguém especial ou por lembrar algum momento, mas eu tinha muita coisa que além de eu não usar mais, não se encaixava em nenhuma dessas características. Isso me abriu muito os olhos sobre o que realmente era necessário pra eu viver.

Quando eu abri meu guarda roupa e comecei a analisar quais peças eu tinha usado nos últimos 3 meses, descobri que havia algumas que eu não havia mexido no último ano.

Diferente de grande parte das mulheres, eu detesto comprar roupa, artigos de decoração, maquiagens e bolsas, apego mesmo só a sapatos, e estipulo que só compro um, quando o semelhante antigo não servir mais. Essa técnica tem me ajudado bastante e de certa forma contribuiu para o pensamento que eu tenho hoje.

Depois de conhecer o minimalismo, analisar antecipadamente sobre as coisas que realmente preciso, me ajudou a fazer compras mais espertas, me poupando tempo, dinheiro e paciência(pois o estresse de ter que encaixar aquilo na minha vida não me pertence mais). 

Você tem alguma coisa na sua vida que você comprou por impulso ou por que achava que iria usar muito e acabou descobrindo que só ia ocupar espaço na sua casa? Já pensou em desapegar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!