segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Não se desespere, pois tudo passa.

O primeiro post de 2018 não é alegrinho e nem cheio de amor, ele é de inspiração pra você que tá pra baixo.

Há uns dias atrás eu chorei bastante, não só de saudade de tudo que deixei pra trás, mas também por que eu tinha um medo de me arrepender de tudo o que fiz nesses últimos meses. Talvez isso tenha acontecido por que eu me distanciei das poucas pessoas que tenho real contato aqui em João Pessoa e nesse período, eu fiz um exercício de purificação que consiste simplesmente em filtrar as coisas boas e ruins que determinada pessoa já fez por você e definir se vale a pena ou não continuar mantendo aquela pessoa na sua vida. Nessa hora eu percebi que talvez o que eu estava recebendo de algumas pessoas, não valesse a pena se comparado às dores que essas mesmas pessoas me causavam, e aí eu chorei, chorei muito. Chorei por achar que fiz besteira, chorei por sentir falta da minha mãe pra me acalmar, chorei por não ter meus filhos de 4 patas comigo, chorei por coisas que eu nem sei por que. Na hora que isso aconteceu, eu me senti a pessoa mais insignificante do mundo e confesso que foi bem difícil aguentar tudo isso. Eu não queria abrir mão de certas pessoas, por que a gente sempre quer tentar uma vez mais.

Mas aí, veio o dia 31 e eu simplesmente acordei como a pessoa mais feliz do mundo, de verdade. Eu levantei, tomei café, dei bom dia pro sol, passei um bom tempo brincando com o gato do meu colega de apartamento e deixei o dia rolar. Nesse dia eu saí, vi gente, vi pessoas com problemas bem maiores do que os meus, senti o vento no meu rosto e me lembrei de tudo o que eu já passei. Dei um bom passeio com um colega pelo shopping, tive uma conversa séria com uma pessoa, fiz uma sobremesa, tive um ótimo e inesperado jantar, fui resgatada da solidão, passei uma noite com muitos carinhos e na virada do ano eu agradeci profundamente pelo ano de 2017. Eu estava em Paz.

Então amigo, eu só queria dizer que quando você se sentir mal, pra baixo, abandonado e triste, lembre-se que isso passa, pode demorar, mas passa. Lembre-se que muita coisa ruim já aconteceu com você e que você sobreviveu a todas elas, talvez tenham ficado algumas cicatrizes, mas elas só nos mostram o quão forte nós somos.

À você, espero que 2018 seja um ano de grandes conquistas e grande conhecimento pessoal assim como 2017 foi pra mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!