quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Sobre carinho

Esse é um texto verdadeiramente antigo, quando eu era ainda menor do que sou hoje, quando eu adorava observar casais e ficava me perguntando por que as pessoas não demonstram mais o que sentem.

Você já demonstrou carinho hoje? Não falo de sair abraçando todo mundo como eu faço muitas vezes, eu falo do carinho que se confunde com cuidado, com saudade...




Ser carinhoso hoje em dia muitas vezes pode te fazer parecer estar apaixonado, talvez pelo fato das pessoas estarem cada vez menos carinhosas e menos presentes. A verdade é que o carinho se esconde nos pequenos detalhes, é um cafuné no sofá, um beijinho no olho, uma comida gostosa, segurar no dedo do outro, é mandar mensagem desejando bom dia, acordar dizendo que tá com saudade. Carinho É cuidado, é perguntar como está, se já comeu, como foi o dia, é desejar bons sonhos e volta logo. É ouvir quando ele/ela te conta uma historia, é ficar feliz pelas conquistas do outro, é querer ficar agarradinho e assistir tv juntos. Também é compartilhar segredos, é ser respeitoso, é não mentir, é fazer planos, mesmo que seja só uma ida ao cinema, é não deixar o outro só e nunca abandonar. Acima de tudo é se fazer presente mesmo que de formas bem sutis. Ser carinhoso não é vergonhoso, e melhora o dia de qualquer pessoa de bem. Você já demonstrou carinho hoje? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade!